Sucesso: o que isso tem a ver com orgulho?

By André Gibran | Persuasão | Influência

Do que você se orgulha? Isso importa para o seu sucesso pessoal e profissional?

  • ​Se você tem orgulho de um traço de personalidade seu, você vai lutar para manter esse traço de personalidade ativo;
  • Se tem orgulho de ter um corpo malhado, vai regularmente fazer exercícios pra manter esse corpo malhado;
  • Se tem orgulho de ser um bom marido ou boa esposa, vai se esforçar pra sempre estar atento ou atenta às necessidade do seu cônjuge, procurando dar apoio e atenção;
  • Se se orgulha de ser boa mãe, vai fazer questão de todo dia ver se seu filho tem lição de casa, com quem está andando e se está comendo direito.

Quando você tem orgulho de alguma coisa é normal que você comente disso com os outros.

Quem se orgulha de ser boa mãe, por exemplo, vai comentar com as amigas o quanto o filho dela vai bem na escola e as coisas que ela faz pra que isso aconteça.

​Perceba o padrão aqui:

​Você tem orgulho de algo, logo você age pra manter esse algo!

orgulho_e_sucesso

​Entendi. Mas o que o orgulho tem a ver com sucesso?

​É bem simples, se você parar pra pensar. 

Qual sucesso você está buscando?

Quer abrir uma empresa e ser bem sucedido? Tenha orgulho de fazer o que empresários bem sucedidos fazem.

Quer ter um corpo magro e saudável? Tenha o mesmo orgulho que as pessoas magras e saudáveis tem.

Quem nunca viu uma pessoa magra degustando uma saladinha na hora do almoço e disse: "Eu, hein! Essa vida não dá pra mim não!"

Veja, se essa pessoa que você viu tem de fato uma identidade de uma pessoa magra, ela tem orgulho não só de ser magra (quem não teria orgulho disso), mas também tem orgulho das ações que toma pra se manter assim.

Um empresário bem sucedido não tem orgulho só de ser rico e de ter um carrão. O orgulho principal é de fazer crescer seu negócio, resolver com coragem e competência os problemas que surgem no dia-a-dia, conseguir cortar custos na empresa, fazer negociações bem sucedidas. Ele se orgulha disso!​

​Como eu faço então?

​Escolha quem você quer ser nessa vida e veja se você se orgulha de fazer o que esse tipo de pessoa faz.

Se você quer ficar sarado mas não se orgulha de ir pra academia todo dia, se acha que isso é um desperdício de tempo, é melhor reconsiderar e começar a rever seu mindset.

O primeiro passo é parar de criticar o que as pessoas fazem. Ou você para de criticar quem come salada ou seu lugar na fila dos gordinhos estará sempre garantido.

O segundo passo é começar a pensar que isso é bom pra você. Então passe a valorizar o que uma pessoa magra e sarada faz. Torne isso parte de você também.

A verdadeira mudança não vem de apenas se envolver com uma meta por um tempo, mas de ser a pessoa que merece aquele resultado. A verdadeira mudança é uma mudança de identidade.

Torne-se a pessoa que tem os resultados que você deseja.

Follow

About the Author

Multi-Empreendedor Digital desde 2013, apaixonado em ajudar através da internet, servo de Deus, viciado em progresso e positividade. Há muito tempo percebi o poder da comunicação e das estratégias para o sucesso. Desde os 14 anos (faz teeeeempo mesmo) leio e aprendo sobre esses assuntos, e agora compartilho aqui com carinho com você!

  • Renata disse:

    Faaaaaaalllla Prof. André! Parabéns, concordo com todas as colocações, adoro esse artigos (e ou videos) também leio muito sobre o assunto e levo comigo as palavras de Henry Ford que cabem perfeitamente aqui "Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo"

  • >